• Carregando...

O Conselho Regional Indígena de Cauca (CRIC), que organiza a marcha dos indígenas rumo a Cali, na Colômbia, revelou nesta quinta-feira (23) que representantes sociais da região e o presidente boliviano, Evo Morales, foram convidados a aderirem à causa indígena.

Os indígenas realizaram na semana passada uma Minga (ponto de encontro para diálogo), que se transformou em um protesto, levando-os a organizar uma marcha pela principal rodovia do sul do país.

Na segunda-feira, com a promessa de não bloquearem o trânsito de veículos, os manifestantes começaram a marcha, que deve chegar a Cali no próximo sábado.

O representante do CRIC, Fernando Valencia, afirmou que espera que os convidados "formalizem publicamente seu apoio", e considerou que os possíveis apoiadores dos protestos são o Prêmio Nobel da Paz argentino Adolfo Pérez Esquivel e o juiz espanhol Baltasar Garzón.

Valencia declarou que aguarda uma resposta do presidente Morales e de outras personalidades convocadas, entre elas a Prêmio Nobel da Paz Rigoberta Menchú. As informações são da Ansa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]