Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Leste europeu

Movimento “Unidos pela Ucrânia” ganha repercussão em rede social

Embaixatriz ucraniana no Brasil lança campanha de apoio para os soldados que combatem separatistas pró-Rússia no leste europeu

 | Foto: Reprodução/Facebook
(Foto: Foto: Reprodução/Facebook)

A Embaixada da Ucrânia no Brasil lançou na semana passada um movimento com o objetivo de apoiar o governo ucraniano e os soldados que estão combatendo as forças pró-Rússia, no leste do país.

No Facebook, a embaixatriz ucraniana, Fabiana Tronenko, divulgou um manifesto de apoio com a imagem de uma bandeira da Ucrânia associada à brasileira e a hashtag #UnitedforUkraine (Unidos pela Ucrânia). Em poucos dias, dezenas de pessoas repercutiram a iniciativa e passaram a publicara fotos com a bandeira.

"Nós pedimos apenas que as pessoas compartilhassem a mensagem, mas começamos a receber inúmeras fotos, um apoio maciço da comunidade ucraniana", relata a embaixatriz. De acordo com ela, o objetivo principal do manifesto é dar suporte ao novo governo e pedir o fim dos conflitos no país. "Não aceitamos essa invasão absurda que rouba a paz e a vida de pessoas inocentes. Queremos e desejamos o mais rápido possível o restabelecimento da paz, da ordem, da liberdade e da soberania ucraniana", diz parte do manifesto divulgado na rede social.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.