• Carregando...
Imagem de vídeo mostra passageiros aguardando no terminal após pouso forçado do Airbus A-330, que teve uma "brusca mudança de altitude" quando ia de Cingapura a Perth | Network Nine via Reuters TV
Imagem de vídeo mostra passageiros aguardando no terminal após pouso forçado do Airbus A-330, que teve uma "brusca mudança de altitude" quando ia de Cingapura a Perth| Foto: Network Nine via Reuters TV

Veja que durante turbulência várias pessoas ficaram feridas

Pelo menos 40 pessoas se feriram quando um avião da companhia australiana Qantas, com 303 passageiros e 10 tripulantes a bordo, enfrentou mudanças bruscas de altitude durante vôo sobre o noroeste da Austrália nesta terça-feira (7).

A aeronave teve de fazer um pouso de emergência no aeroporto de Learmonth.

A polícia local informou que o piloto desviou a rota após enfrentar forte turbulência. Segundo os policiais, 40 pessoas ficaram feridas com fraturas e lacerações, e 20 delas, em estado grave, tiveram de ser levadas ao hospital de Exmouth.

O escritório australiano de segurança no transporte afirmou que o vôo QF-72, de um Airbus A-330 com 313 pessoas a bordo, ia de Cingapura a Perth, capital da Austrália Ocidental, quando teve uma "brusca mudança de altitude", segundo a Qantas.

O avião lançou uma chamada de socorro por volta das 13h30 (2h30 de Brasília), e cinco minutos depois realizou uma aterrissagem forçada em uma base aérea militar australiana a 40 quilômetros de Exmouth.

Alertada, a torre de controle tinha preparados ambulâncias e bombeiros para atender a emergência.

Um passageiro disse à imprensa australiana que a mudança de altitude foi tão brusca que muitas pessoas bateram a cabeça no teto da cabine e sofreram ferimentos sérios, segundo a testemunha, que trabalhou para a Autoridade de Segurança na Aviação Civil da Austrália.

A Qantas afirmou, em comunicado, que não sabem o problema que obrigou o piloto a realizar a manobra, mas o delegado da polícia da Austrália Ocidental, Karl O'Callaghan, disse que pode ter ocorrido uma falha mecânica.

A segurança da principal companhia aérea australiana foi posta em dúvida após vários incidentes e falhas técnicas ocorridos nos últimos meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]