i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
FRANÇA

Mulher de Hollande é internada após revelação de suposto caso, diz jornal

Na sexta-feira, a "Closer" publicou uma matéria com fotos que indicam que Hollande tem um caso extraconjugal com a atriz Julie Gayet

  • PorEFE
  • 12/01/2014 14:56

A mulher de François Hollande, Valérie Trierweiler, está internada em um hospital de Paris e os médicos recomendaram "repouso", segundo uma matéria do jornal "Le Parisien" confirmada posteriormente pela presidência da França.

A publicação vinculou o estado de saúde de Valérie com o suposto romance do presidente, circunstância que não foi comentada pelo Palácio do Eliseu.

O jornal acrescentou que a primeira-dama francesa foi internada na quinta-feira "após saber da notícia" da publicação no dia seguinte de uma matéria na revista "Closer" sobre o suposto relacionamento de Hollande.

O "Le Parisien" acrescentou que Valérie deverá sair dentro de alguns dias do hospital. Segundo o jornal, o casal irá se pronunciar sobre a questão em breve.

Na sexta-feira, a "Closer" publicou uma matéria com fotos que indicam que Hollande tem um caso extraconjugal com a atriz Julie Gayet.

Uma pesquisa divulgada hoje indicou que a eventual existência de um romance entre o presidente e a artista é um assunto privado do chefe do Estado para a maioria dos franceses consultados.

Para 77% dos entrevistados pelo instituto Ifop na enquete encomendada pelo "Le Journal du Dimanche", a questão e um "assunto privado que só afeta François Hollande", enquanto 23% acredita que a vida privada do presidente "atinge todos os franceses".

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 11 de janeiro com 1.025 pessoas, logo após a publicação das fotos na "Closer".

Para 84% dos consultados a revelação não muda em nada a opinião que têm do presidente. Para o diretor-adjunto da Ifop, Frédéric Dabi, "François Hollande é tão impopular que isso não muda nada".

Os últimos dados sobre o apoio dos franceses ao presidente indicam mínimos históricos, pois somente 25% dos cidadãos defendem a gestão do chefe do Estado.

Em declarações ao canal de televisão "France 5", o presidente da conservadora União por um Movimento Popular (UMP), Jean-François Copé, disse hoje que a revelação sobre Hollande é "desastrosa" para a imagem da função presidencial.

A ex-mulher de Hollande, Ségolène Royal, membro do Partido Socialista, afirmou que é "preciso virar a página" da publicação sobre o suposto romance e "trabalhar".

"Não desejo alimentar uma novela que está muito, muito afastada das preocupações dos franceses", disse Ségonèle, mãe dos quatro filhos do presidente francês, que se separou dela antes de sua chegada à chefia do Estado.

Hollande declarou na sexta-feira que lamentava "profundamente os atentados à vida privada", da qual tem direito "como todo cidadão", e afirmou que estuda o que irá fazer, o que inclui processar a "Closer".

O presidente deve comparecer na terça-feira a uma entrevista coletiva no habitual encontro de ano novo com a imprensa, ocasião na qual se submeterá às perguntas sobre seu governo e projetos para 2014 mas não de cunho pessoal.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.