• Carregando...
Kim Il Sung e Kim Jong Il
Coreia do Norte: governo exige que casas tenham retratos de Kim Il Sung e Kim Jong Il| Foto: Reprodução

Uma mãe que salvou seus dois filhos de um incêndio na Coreia do Norte pode ser presa por não ter conseguido também salvar das chamas os retratos da família Kim. Como punição, ela enfrenta dificuldades para conseguir antibióticos para tratamento das crianças.

Segundo o site de notícias coreano Daily NK, a mulher está atualmente sob investigação do Ministério de Segurança do Estado por não salvar os retratos. Enquanto é investigada, ela não consegue cuidar das crianças no hospital nem ter acesso a antibióticos para tratar as queimaduras dos filhos.

Na Coreia do Norte, o Estado exige que todas as casas tenham fotos de Kim Jong Il e de Kim Il Sung, que devem ser tratadas com a mesma reverência que autoridades nacionais recebem pessoalmente. A agência de notícias afirma que norte-coreanos que salvam os retratos da família Kim dos incêndios são tratados como heróis, enquanto aqueles que deixam de fazer, muitas vezes enfrentam consequências legais.

O incêndio aconteceu no dia 30 de dezembro onde duas famílias dividam uma casa no condado de Onsong, província de North Hamgyong. As crianças estavam sozinhas e as mães das duas famílias correram de volta quando souberam do incêndio. A família que também conseguiu salvar os retratos não está sendo investigada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]