• Carregando...
A companhia do cruzeiro vai averiguar as câmeras internas para determinar a sequência e a veracidade dos fatos | Reprodução Youtube
A companhia do cruzeiro vai averiguar as câmeras internas para determinar a sequência e a veracidade dos fatos| Foto: Reprodução Youtube

Uma mulher britânica que estava em um cruzeiro que passava pelo Mar Adriático caiu na água a 90 quilômetros da costa da Croácia. Ela disse ter ficado 10 horas no mar antes de ser resgatada em um barco salva-vidas.

A mulher de 46 anos, que relatou apenas seu primeiro nome, Kay, falou aos repórteres pouco depois de o navio que a resgatou ter chegado à costa. 

“Eu caí de costas do Norwegian Star e fiquei na água por cerca de 10 horas, então essas pessoas maravilhosas me resgataram”, disse ela à HRT, rede estatal de televisão da Croácia. 

No entanto, muitas dúvidas permanecem sobre o que teria acontecido com Kay, incluindo como ela conseguiu sobreviver na água por quase meio dia. Kay se recusou a dizer aos repórteres como ela teria caído do navio ou o que aconteceu nos momentos anteriores à queda. 

Leia também: Entregador usa uma caixa de cerveja para salvar vida de homem prestes a se jogar da ponte

David Radas, porta-voz do Ministério de Assuntos Marítimos da Croácia, disse ao jornal The Sun que “ainda não está confirmado se a britânica caiu ou pulou do cruzeiro”. 

Investigação

A empresa responsável pelo cruzeiro deve analisar as câmeras internas do navio para determinar a sequência e a veracidade dos fatos. Além disso, a companhia relatou que a mulher teria ‘ido ao mar’ enquanto a Norwegian Star estava indo para Veneza. Quando perceberam que alguém havia caído na água, eles pararam o navio para fazer buscas. 

Eles também notificaram a Guarda Costeira e a Marinha da Croácia. Após ter sido dada como desaparecida, militares usaram uma aeronave PC-9 e um barco de patrulha até cerca de um quilômetro do navio para procurar Kay. 

Fizeram, além disso, cálculos sobre a velocidade do vento e as correntes oceânicas para determinar em qual direção Kay poderia estar. Por volta de 9h40 da noite, eles a viram no mar e, cinco minutos depois, ela estava no barco salva-vidas. 

Fotos do resgate mostram a mulher subindo no navio militar e, pouco tempo mais tarde, andando sem nenhuma ajuda. Em outra imagem, ela está sentada perto de uma mesa, sorrindo, cercada pelas pessoas que a resgataram. 

“A britânica estava exausta quando nós a tiramos da água”, disse o capitão Lovro Oreskovic, de acordo com um realese da Marinha da Croácia. “Nós ficamos muito felizes por salvar uma vida”. 

A empresa do cruzeiro também relatou que a mulher estava em boas condições físicas após o ocorrido. “Temos o prazer de informar que a mulher que estava perdida foi encontrada viva e está em condição estável”, disse a companhia, por e-mail, ao The Washington Post. “Estamos muito felizes que a mulher, que mora no Reino Unido, esteja segura e, muito em breve, se reunirá com amigos e familiares”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]