• Carregando...
Ashli Babbitt, veterana da Força Aérea americana, morta durante tumultos em Washington na quarta-feira (6)
Ashli Babbitt, veterana da Força Aérea americana, morta durante tumultos em Washington na quarta-feira (6)| Foto: Reprodução / Twitter / Ashli Babbitt

A mulher que morreu após ser atingida por um tiro no interior do Congresso americano na quarta-feira (6) era uma veterana da Força Aérea americana de 35 anos, segundo a imprensa americana.

Vídeos gravados durante a invasão ao Capitólio por grupos pró-Trump e compartilhados em redes sociais mostram o momento em que a mulher é atingida. Ela pula uma janela, envolta em uma bandeira do Trump. Segundos depois, um barulho de tiro é ouvido e ela cai ferida no chão. A mulher foi retirada do local por uma ambulância e morreu mais tarde em um hospital, segundo a polícia, que ainda não confirmou a sua identidade.

A mulher era Ashli Babbitt, uma veterana da Força Aérea nascida na Califórnia, segundo o Washington Post, que ouviu o ex-marido da vítima. Segundo o jornal, Babbitt era uma apoiadora fervorosa do presidente Donald Trump e usava as redes sociais para apoiar o republicano em suas alegações de fraude nas eleições presidenciais de 2020. Babbitt serviu no Afeganistão e no Iraque na Força Aérea, e depois no Kuwait e no Qatar com a Guarda Nacional.

Em sua conta no Twitter, Babbit, que vivia em San Diego, se apresentava como uma "veterana e uma libertária".

Outras três pessoas morreram durante os atos violentos na capital americana na quarta-feira, segundo a polícia local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]