• Carregando...
Mulheres lavam mais as mãos que homens nos EUA. | Arlington County / Flickr creative commons 2.0
Mulheres lavam mais as mãos que homens nos EUA.| Foto: Arlington County / Flickr creative commons 2.0

Uma pesquisa da Sociedade Americana de Microbiologia e do Instituto de Limpeza Americano mostra que as mulheres norte-americanas lavam mais as mãos que os homens. A diferença, 93% contra 77%, tem como base um levantamento com 6.028 pessoas, observadas em banheiros públicos de grandes cidades como Nova York, Chicago, São Francisco e Atlanta.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (14). Parte do resultado pior dos homens está ligado à higiene das mãos após práticas esportivas, quando o desempenho masculino em 2010 foi de 65% contra 98% das mulheres.

A preocupação com a higiene aumentou no país desde 2007. Naquele ano, apenas 77% da população tinham o hábito de lavar as mãos após o uso de banheiros públicos. Em 2010, o número aumentou para 85%, percentual mais alto desde que a pesquisa começou a ser feita, em 1996. O pior resultado foi registrado em 2000, quando o índice chegou a 67%

As entidades também realizaram uma consulta telefônica a lares norte-americanos para saber como as pessoas declaram a relação com a pia do banheiro. 96% dos consultados responderam que lavam as mãos após usar toaletes.

Mesmo afirmando que tomam cuidado com a higiene, apenas 39% dos norte-americanos têm o costume de lavar as mãos após espirrar e tossir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]