• Carregando...

Veja o vídeo que mostra o avião saindo da pista e explodindo logo em seguida

O relatório preliminar da comissão que investiga o acidente com um avião da Spanair que matou 154 pessoas - inclusive um brasileiro- em 20 de agosto, em Madri, informa que, durante a decolagem e até a queda, nenhum som de alarme foi captado na gravação da cabine.

O documento divulgado nesta quinta-feira (9) informa ainda que não foi registrado nenhum alerta de configuração inadequada para a decolagem do MD-82 e que, durante todo o período entre o acionamento das turbinas e o fim da gravação das caixa-pretas, os flaps da aeronave não mudaram de posição.

A análise dos parâmetros também revelou que os motores se comportaram corretamente durante toda a seqüência do acidente.

O documento praticamente confirma informações que já haviam sido divulgadas extra-oficialmente pela imprensa espanhola ao longo de setembro.

A tragédia aconteceu quando um avião da Spanair com 164 passageiros e nove tripulantes caiu próximo a uma das pistas do aeroporto de Barajas, instantes depois de ter decolado com destino às Ilhas Canárias.

Dezoito dos ocupantes da aeronave conseguiram sobreviver, no que foi considerado o maior desastre aéreo na Espanha nos últimos 25 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]