• Carregando...

Washington – A Nasa pretende enviar um astronauta a Marte antes de 2037, segundo declaração do administrador da agência espacial americana, Michael Griffin, durante conferência organizada na Índia.

Neste ano serão comemorados os 50 anos da conquista espacial, mais precisamente o 50.º aniversário do lançamento do satélite Sputnik pela União Soviética em 4 de outubro de 1957, lembrou Griffin.

"Em 2057, para o centenário, "deveríamos comemorar também o 20.º aniversário de um homem em Marte", declarou o cientista diante dos 2.000 delegados indianos e estrangeiros reunidos em Huderabad para a conferência internacional sobre a indústria espacial.

"Olhamos para a Lua e para Marte para construir a civilização do amanhã e mais além", afirmou o administrador.

A Nasa lançou em agosto passado a Phoenix, sonda marciana que será a primeira a perfurar as regiões árticas do planeta vermelho para detectar a possibilidade de vida ali. A chegada da sonda está prevista para 25 de maio de 2008, para uma missão de três meses. O projeto tem um custo de US$ 420 milhões.

Os dados obtidos por outros aparelhos enviados a Marte indicam que há gelo debaixo da superfície no ponto onde a cápsula aterrissará.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]