Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Desastre ambiental

Navio derrama 2,5 mil toneladas de petróleo no mar em Cingapura

Acidente foi causado por colisão de embarcações. Cerca de 20 homens estão trabalhando na limpeza da mancha

Embarcação colidiu com navio-tanque, causando o derramamento de 2,5 mil toneladas de óleo no mar na região do Estreito de Cingapura. | REUTERS/Malaysian Maritime Enforcement Agency/Handout
Embarcação colidiu com navio-tanque, causando o derramamento de 2,5 mil toneladas de óleo no mar na região do Estreito de Cingapura. (Foto: REUTERS/Malaysian Maritime Enforcement Agency/Handout)

A Autoridade Marítima Portuária de Cingapura (MPA) informou que um navio-tanque e outra embarcação colidiram hoje no Estreito de Cingapura. Com o acidente, o MT Bunga Kelana sofreu danos em seus tanques, causando o derramamento de 2,5 mil toneladas de petróleo. Em comunicado, a MPA afirmou que a colisão ocorreu 11 quilômetros a sudeste de Changi East, onde há uma base militar do país. Não há relatos sobre feridos.

A agência informou que há um trabalho em andamento para conter e limpar a mancha de óleo. Segundo a MPA, há 20 pessoas envolvidas neste trabalho, que inclui o uso de dispersantes biodegradáveis e atóxicos. A agência oficial afirma ainda que o vazamento e os esforços de limpeza não estão afetando o tráfego no Estreito de Cingapura. As informações são da Dow Jones.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.