• Carregando...
Israel dispara contra a Faixa de Gaza | EFE/JIM HOLLANDER
Israel dispara contra a Faixa de Gaza| Foto: EFE/JIM HOLLANDER

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta segunda-feira (28) que a operação militar na Faixa de Gaza não terminará até que sejam desmantelados os túneis cavados pelos grupos armados palestinos com o objetivo de atacar alvos israelenses.

Em um pronunciamento no Ministério da Defesa, Netanyahu defendeu que a "neutralização dos túneis terroristas" é um dos objetivos fundamentais da atual ofensiva que dura 21 dias.

"Não concluiremos nossa missão, nem a operação militar, sem os túneis", declarou, antes de ressaltar que "evitar o terrorismo" através dessas passagens subterrâneas "deve ser parte de qualquer solução" para o atual conflito bélico.

Netanyahu afirmou que a operação continuará e se desenvolverá "de forma calculada, até que termine a missão de defender cidadãos, soldados e o território" de Israel.

Em meio aos apelos da ONU e dos Estados Unidos para que as partes adotem um cessar-fogo imediato e incondicional, o chefe do governo israelense declarou que a comunidade internacional deve incluir na solução o desarmamento de Gaza.

"Ao invés de permitir que entrem recursos em Gaza para que vão parar nas mãos do Hamas e o cimento para a construção seja usado sem limites para a construção de túneis, isso deve ser controlado, e essa questão seriamente atendida", acrescentou.

Netanyahu alegou que o grupo islamita rejeitou todas as propostas para um cessar-fogo, e que ataca tanto civis israelenses como palestinos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]