• Carregando...
Trabalhador remove neve em frente ao Memorial Lincoln, em Washington | Reuters
Trabalhador remove neve em frente ao Memorial Lincoln, em Washington| Foto: Reuters
  • Jornalistas do lado de fora da Casa Branca
  • Moradora retira neve de frente de sua casa em Washington
  • Vista do aeroporto de Washington coberto de neve, ao fundo a sede do congresso nacional americano

A segunda nevasca contínua que encobriu Washington e Filadélfia e superou os recordes de neve diminuiu nesta quinta-feira, embora repartições do governo e escolas continuem fechadas. A capital norte-americana passava por grandes dificuldades após a tempestade de quarta-feira em meio a um inverno que já é o mais difícil que as pessoas conseguem se lembrar. A área ao redor de Washington está virtualmente paralisada desde a primeira tempestade, ocorrida na noite de sexta-feira e que deixou quase um metro de neve nas ruas, levando ao fechamento de escritórios do governo federal, tornando as viagens perigosas e obrigando as pessoas a estocarem comida.

A nevasca foi responsável por pelo menos 12 mortes, a maioria delas em acidentes de trânsito.

Paul Kocin, do Serviço Nacional de Meteorologia em Washington, disse que a tempestade pode ser comparada às maiores já registradas por causa do período. Ele estima que 50 milhões de pessoas foram afetadas. "A grande diferença é que no período de uma semana e meia aconteceram três tempestades", disse Kocin. "A combinação de tempestades é quase sem precedentes, além da quantidade de neve e do impacto".

Os escritórios do governo federal ficaram fechados pelo quarto dia consecutivo em Washington. Escolas e outros serviços também ficaram fechados. Além da capital, Filadélfia e a Baltimore registram invernos com mais neve da história.

A última tempestade provocou a precipitação de 48 centímetros de neve em Baltimore, 25 centímetros em Washington e 40 centímetros na Filadélfia. Cerca de 51 centímetros caíram no centro de New Jersey e algo em torno de 25 e 40 centímetros ao redor de Nova York.

Aeroportos na região de Washington, Filadélfia e Nova York reabriram nesta quinta-feira, embora muitos voos tenham sido cancelados. As escolas públicas de Nova York também reabriram nesta quinta-feira.

Na Pensilvânia, duas importantes estradas que haviam sido fechadas na região da Filadélfia reabriram na manhã desta quinta-feira. Elas haviam sido fechadas por causa das condições perigosas para o tráfego.

Grupos de resgate em Maryland tentavam alcançar cerca de 50 pessoas que ficaram presas durante a noite em seus veículos em duas autoestradas, depois que acidentes envolvendo um caminhão bloqueou as vias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]