• Carregando...
Americano tenta retirar seu carro da neve na região de Washington | Reuters
Americano tenta retirar seu carro da neve na região de Washington| Foto: Reuters
  • Crianças brincam em parque na frente da Casa Branca

O líder da maioria democrata na Câmara dos Representantes dos EUA, Steny Hoyer, anunciou neste terça-feira que a agenda de votações do restante da semana na casa foram canceladas em virtude das condições climáticas severas, que dificultam as viagens para a capital Washington.

Em um comunicado, Hoyer disse que o cancelamento das votações desta semana significa que a Câmera vai acrescentar dois dias em sua agenda "uma vez que buscamos agir sobre uma lei de emprego e outras medidas críticas". Essas duas datas serão a segunda-feira de 22 de fevereiro e a sexta-feira de 26 de fevereiro, datas que não tinham nenhuma votação programada.

A audiência do presidente do Federal Reserve (Fed) Ben Benanke perante um painel da Câmara dos Representantes, marcada para quarta-feira, foi adiada em razão do mau tempo da capital norte-americana.

O Comitê de Serviços Financeiros informou na terça-feira o cancelamento de todas as audiências da semana. O painel quer saber de Bernanke como o Fed pretende reduzir os vários programas de liquidez colocados em prática durante a crise financeira.

Bernanke também deve comparecer ao Congresso, no final deste mês, para apresentar seu relatório semestral de política monetária.

O comitê de Comitê de Supervisão e Reforma também adiou uma audiência marcada para quarta-feira sobre os problemas de segurança apresentados pelos veículos da Toyota.

A audiência, marcada para quarta-feira, foi postergada por causa da meteorologia, que prevê uma forte nevasca na capital, que deve começar na tarde desta terça-feira, disse o porta-voz do deputado Darell Issa, o principal republicano do comitê.

Durante a audiência serão ouvidos executivos da Toyota e funcionários do Departamento de Transportes dos Estados Unidos sobre os recalls de milhões de veículos da montadora em razão de problemas de aceleração.

Os escritórios do governo federal na região de Washington também permanecem fechados nesta terça-feira por causa da neve que caiu no final de semana.

A capital dos Estados Unidos começou a ter problemas no sábado, quando uma imensa camada de neve caiu sobre a Costa Leste, paralisando a região e rompendo as linhas de transmissão de energia elétrica para milhares de pessoas. A gigantesca tempestade se estendeu por milhares de quilômetros, do leste do estado de Indiana até a Pensilvânia e para o sul através de Maryland até o sul da Carolina do Norte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]