- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as novas ameaças do ditador Nicolás Maduro, às vésperas da eleição presidencial na Venezuela
*) Desde que o chavismo está no poder, qualquer eleição na Venezuela tem que ser vista com muita desconfiança. Até hoje foram vários pleitos fake, envolvendo fraudes e inabilitação, prisão e perseguição de opositores.
Para o próximo dia 28 de julho está marcada a eleição presidencial. Após a (mais uma vez) inabilitação das principais candidaturas da oposição, o posto de adversário do ditador Nicolás Maduro na disputa está sendo ocupado por Edmundo González Urrutia, da Plataforma Unitária Democrática.
Acontece que, com a proximidade do dia da disputa, Maduro parece estar subindo o tom e, mais uma vez, apelando. Inclusive com palavras que parecem ser uma incitação à violência.
Nos últimos dias, além do ditador ter dito que haveria “banho de sangue” em caso de derrota, houve ainda ataques a veículos da comitiva da opositora Maria Corina Machado e a prisão de um assessor dela, responsável pela segurança.
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as novas ameaças do ditador Nicolás Maduro, às vésperas da eleição presidencial na Venezuela. O convidado é o Fábio Galão, da equipe de Mundo da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Moraes mandou prender executiva do X após busca pela pessoa errada e presunção de má-fé
Defesa de Constantino vai pedir suspeição de Moraes e fez reclamação ao CNJ contra auxiliares do ministro
O fechamento do X no Brasil e a comemoração no governo Lula; ouça o podcast
Impeachment de Alexandre de Moraes ganha força após novo vazamento de mensagens
Deixe sua opinião