• Carregando...

O parlamento da Nigéria aprovou ontem um projeto de lei que proíbe o casamento gay e reprime os direitos dos homossexuais, inclusive com a criminalização de demonstrações públicas de afeto entre casais do mesmo sexo.

A Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, uma pena de prisão de até 14 anos para o casamento gay. Um projeto de lei já havia sido aprovado pelo Senado, mas não estava claro se eram idênticos. Se não houver diferenças, o projeto vai para aprovação do presidente.

De acordo com o texto da proposta, "pessoas em um casamento do mesmo sexo ou em união civil estão cometendo um delito e estão sujeitas a 14 anos de prisão cada um".

Outro ponto destaca que "qualquer pessoa que registrar, operar ou participar de clubes gays, sociedades ou organizações, direta ou indiretamente, faz uma demonstração pública de relacionamento amoroso homossexual, o que reflete em crime e é passível de uma pena de 10 anos de prisão".

A Nigéria é um dos países africanos com maior restrição aos gays, e suas regras são condenadas por organismos como a Anistia Internacional e a Organização das Na­ções Unidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]