• Carregando...

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, anunciou nesta quarta-feira (25) que 50,5 milhões de turistas visitaram a 'Big Apple' em 2011, um número recorde e ligeiramente superior ao estimado em dezembro, e que representou um aumento de 3,5% em relação às visitas registradas em 2010.

"A indústria do turismo continua sendo brilhante para Nova York, proporcionando 320 mil postos de trabalho nos cinco distritos", afirmou Bloomberg em comunicado de imprensa.

"A diversidade de ofertas, eventos e atividades, combinados com uma alta qualidade de vida, seguem fazendo de Nova York o principal destino do mundo tanto para os viajantes que vêm a negócios como para os que vêm por prazer", acrescentou.

A NYC & Company, sociedade pública criada em 2006 para promover a imagem de Nova York, atribuiu às altas temperaturas do final de dezembro parte deste sucesso.

"O clima quente, incomum nessa data, atraiu à cidade um fluxo grande de visitantes, o que ajudou à indústria a conseguir seu melhor ano nos cinco distritos", informou o porta-voz da NYC & Company, George Fertitta.

Os visitantes, dos quais 40,2 milhões procediam dos Estados Unidos e 10,3 milhões do exterior, gastaram na cidade cerca de US$ 32 bilhões.

A ocupação hoteleira ficou perto de 85%, 5% a mais que em 2010, e as atrações turísticas e culturais atraíram um recorde de 21,9 milhões de turistas.

O turismo é o quinto setor empresarial mais importante da cidade, principal destino turístico dos EUA.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]