• Carregando...
Secretária de Estado dos EUA Hillary CLinton fala no Centro Cultural Metropolitano, em Quito, no Equador | Pablo Cozzaglio / AFP Photo
Secretária de Estado dos EUA Hillary CLinton fala no Centro Cultural Metropolitano, em Quito, no Equador| Foto: Pablo Cozzaglio / AFP Photo

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, afirmou nesta terça-feira que a quarta rodada de sanções no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) contra o Irã, que devem ser votadas na quarta, são as mais duras que o país já enfrentou.

O embaixador mexicano na Organização das Nações Unidas (ONU), Claude Heller, atual presidente do Conselho de 15 nações, disse a repórteres que a reunião irá ocorrer às 11h de quarta-feira (horário de Brasília), após um acordo sobre a lista dos alvos das sanções.

Diplomatas ocidentais esperam que os 12 membros do Conselho, incluindo todos os cinco com poder de veto, votem pela resolução. Brasil, Turquia e Líbano devem ser contrários às sanções.

Perguntada se a possibilidade de dois ou três votos contra as sanções serem interpretados como um fracasso para os Estados Unidos, Hillary disse a repórteres: "Eu não irei comentar algo que ainda não aconteceu. A votação está marcada para amanhã".

"Estas são as sanções mais significativas que o Irã já enfrentou", disse. "A quantidade de unidade que foi gerada pela comunidade internacional é muito significativa".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]