• Carregando...

- Deputado e ex-líder estudantil, Gabriel Boric se tornou o novo presidente do Chile após a vitória no segundo turno contra José Antonio Kast

*) Com apenas 35 anos, o deputado e ex-líder estudantil Gabriel Boric foi eleito o novo presidente do Chile. Ele venceu o candidato da direita, José Antonio Kast, na votação realizada no último final de semana.

Gabriel Boric se define como ambientalista, feminista e regionalista. Ele será o presidente chileno mais à esquerda desde Salvador Allende, derrubado por um golpe militar em 1973.

Crítico ferrenho do modelo neoliberal, o presidente eleitor já disse frases como por exemplo: “Se o Chile foi o auge do neoliberalismo na América Latina, também será seu cemitério".

Pra falar sobre quem é Gabriel Boric e repercutir a eleição da esquerda no Chile, a convidada deste episódio do podcast 15 Minutos é a Helen Mendes, editora de Mundo da Gazeta do Povo. 

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]