i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Sucessão

Novo rei da Arábia Saudita promete continuar políticas de antecessores

Salman bin Abdul-Aziz Al Saud, de 79 anos, assume o posto que era do rei Abdullah, morto na quinta-feira (22)

  • PorEstadão Conteúdo
  • 23/01/2015 06:04
Salman bin Abdul-Aziz Al Saud, novo rei da Arábia Saudita | Raed Qutena/Efe
Salman bin Abdul-Aziz Al Saud, novo rei da Arábia Saudita| Foto: Raed Qutena/Efe

O novo rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdul-Aziz Al Saud, prometeu nesta sexta-feira (23) dar continuidade às políticas de seus antecessores, durante discurso em rede nacional de televisão, ao tomar posse após a morte do monarca anterior, rei Abdullah, aos 90 anos.

Os comentários de Salman vieram enquanto o país velava Abdullah, que faleceu ontem após permanecer quase duas décadas no poder."Continuaremos adotando as políticas corretas que a Arábia Saudita tem seguido desde seu estabelecimento", disse Salman no discurso, transmitido pela emissora de TV estatal Saudi 2.

Salman também fez uma referência indireta ao caos que se instalou no Oriente Médio depois que o grupo extremista Estado Islâmico passou a dominar um terço dos territórios do Iraque e da Síria. "As nações árabes e islâmicas precisam muito de solidariedade e de coesão", afirmou o novo rei.

Salman, de 79 anos, vinha assumindo gradualmente as obrigações de rei ao longo do último ano, à medida que seu antecessor e meio-irmão, Abdullah, ficou incapacitado devido a doenças. Antes de assumir, Salman servia como ministro da Defesa desde 2011. A saúde do novo rei também é um fator de preocupação. Ele sofreu pelo menos um acidente vascular cerebral (AVC), que limitou os movimentos de seu braço esquerdo.

A expectativa é que o corpo de Abdullah seja enterrado na tarde desta sexta-feira (pelo horário local), após um velório na mesquita Imam Turki bin Abdullah, que fica na capital saudita, Riad.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.