i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
polêmica

Novo vice-presidente do Irã nega que tenha renunciado

  • PorAgência Estado
  • 20/07/2009 04:24

A polêmica escolha do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad para a vice-presidência, Esfandiar Rahim Mashaie, negou as notícias de que havia renunciado ao cargo, segundo seu website (www.mashaie.ir). "Alguns sites da internet publicaram uma reportagem sobre a renúncia de Mashaie como vice-presidente, numa ação coordenada, com o objetivo de desacreditar o governo", diz o comunicado postado no site pessoal do vice-presidente. "Isso é uma mentira, e esses rumores foram disseminados pelos inimigos do governo", afirma o comunicado.

O canal de tevê estatal em inglês Press TV havia informado no domingo que Mashaie, um assessor direto de Ahmadinejad, tinha renunciado três dias depois de sua nomeação, fortemente criticada pela facção linha-dura da base de apoio do presidente reeleito.

Mashaie, cuja filha é casada com o filho de Ahmadinejad, é uma personalidade de estilo franco, que no ano passado ganhou a antipatia dos políticos linha-dura, incluindo o líder supremo aiatolá Ali Khamenei, ao dizer que o Irã é "amigo do povo de Israel".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.