• Carregando...

O candidato republicano à Presidência dos EUA, Mitt Romney, acredita que "não interessa" aos palestinos obter a paz com Israel, e que na verdade, estão "comprometidos" somente com a destruição do país judaico.

As declarações constam um vídeo divulgado hoje pelo site da publicação americana de esquerda Mother Jones.

Ontem, a mesma publicação provocou furor ao publicar um vídeo em que o candidato republicano critica os eleitores de seu rival democrata, o presidente Barack Obama.

No vídeo publicado hoje, as declarações de Romney são provocadas por uma questão sobre o "problema palestino", durante um evento em Boca Raton (Flórida) para coletar fundos. O vídeo é datado do dia 17 de maio, antes de se tornar o candidato oficial do partido.

"Eu entendo que os palestinos não querem a paz de maneira alguma. Por razões políticas, [eles estão] comprometidos com a destruição e a eliminação de Israel", disse o então pré-candidato.

Se fosse presidente, acrescenta Romney, o que faria a respeito da relação entre palestinos e israelenses é "fazer com que as coisas continuem da melhor maneira possível".

"Pode se esperar um certo grau de estabilidade, mas também temos que reconhecer que isso continuará a ser um problema sem resposta", continua, acrescentando que é melhor administrar a situação "esperando (...) que algo ocorra e resolva [a questão]".

Ambos os vídeos foram feitos através de uma câmera escondida, e somente o candidato é visível. A voz do orador é bastante semelhante a do candidato republicano.

A campanha de Romney não contestou a autenticidade das duas produções. Logo após a divulgação do primeiro vídeo, o candidato republicano comentou que suas declarações na ocasião não foram bem formuladas.

"[As declarações] não estão elegantemente elaboradas, mas deixe-me esclarecer um ponto. Eu estava reagindo a uma questão naquele momento. Eu estou certo de que posso me expressar sobre esse assunto de uma forma mais eficaz do que eu fiz naquele cenário."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]