• Carregando...

Dois peregrinos xiitas morreram e sete ficaram feridos nesta sexta-feira em ataques em Bagdá, um dia depois de uma onda de atentados contra esta comunidade que deixou pelo menos 68 mortos no Iraque.

As explosões de duas bombas dissimuladas em duas pontes do bairro de Dora, zona sul da capital, mataram duas pessoas e deixaram sete feridos, segundo o ministério do Interior.

Na quinta-feira, uma série de atentados em Bagdá e no sul do país matou 68 pessoas e deixou dezenas de feridos, no balanço mais sangrento em cinco meses no Iraque, em um momento de grave crise política que reativou as tensões religiosas.

Nesta sexta-feira, o Exército iraquiano celebrou 91 anos de sua criação com um desfile em Bagdá, o primeiro desde a retirada das forças americanas do país.

O desfile, em meio a rígidas medidas de segurança, aconteceu na presença do primeiro-ministro Nuri al-Maliki em um estádio na Zona Verde, o bairro mais seguro da capital, onde o ex-presidente Saddam Hussein também assistia a desfiles militares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]