• Carregando...

Nova York - O número de mortes relacionadas ao fumo caiu 17 por cento em Nova York nos últimos oito anos e o de fumantes diminuiu quase um terço, de acordo com o departamento de saúde da prefeitura de Nova York.

O órgão informou que em 2002 morreram 8.700 pessoas de causas relacionadas ao cigarro, enquanto em 2009 foram 7.200, o que coincidiu com uma forte campanha contra o fumo lançada pelo prefeito da cidade, Michael Bloomberg.

Bloomberg proibiu o fumo em bares e restaurantes em 2003 e recentemente expandiu a medida para parques, praias, calçadões, calçadas e outros espaços públicos abertos.

"Nós reduzimos o número de adultos fumantes em 350 mil pessoas e evitamos milhares de mortes prematuras", disse o comissário de Saúde da cidade, Thomas Farley, em um comunicado.

"Esta é uma boa notícia, mas o fumo ainda mata mais de 7 mil nova-iorquinos a cada ano, e outros milhares vão ter derrames, ataques cardíacos, cânceres e problemas pulmonares relacionados ao fumo", afirmou ele.

A cidade também distribuiu gratuitamente adesivos e chicletes de nicotina para 250 mil pessoas desde 2003, ajudando 80 mil nova-iorquinos a abandonar o fumo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]