• Carregando...
 | Shahmarai/AFP
| Foto: Shahmarai/AFP

O número de mortos do atentado de terça-feira (19) em Cabul subiu para 64, mais do dobro do total anteriormente estimado pela polícia, disse Sediq Sediqqi, porta-voz do ministro do interior do Afeganistão, nesta quarta-feira (20). O número de feridos aumentou para 347.

Na terça, a milícia radical Taleban realizou ataque coordenado na capital do Afeganistão contra um edifício do governo no centro da cidade. A facção havia anunciado há uma semana uma “ofensiva de primavera”.

Em um ataque suicida, um homem entrou com caminhão no estacionamento adjacente ao edifício do Diretório Nacional de Segurança (NDS na sigla em inglês), a principal agência de inteligência do país, e detonou os explosivos que estavam no veículo. Em seguida, homens começaram a disparar contra o prédio e uma longa troca de tiros com forças de governo se iniciou.

O ataque aconteceu por volta das 9h (horário local), no meio do horário de pico da manhã. Sediqq apontou que a maioria das vítimas era civil. Dezenas de casas de civis, lojas e vários prédios do governo foram danificados pela explosão.

A ação em Cabul vem quatro dias depois de um ataque do Taleban ter acontecido na cidade de Kunduz, ao norte do país, que terminou fortemente reprimido pelo Exército. Oficiais em Kunduz disseram que a segurança aumentou na cidade e que o Taleban foi derrotado em outras partes da província, mas as operações contra a milícia ainda estão em andamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]