• Carregando...
Mulher caminha por posto com placa indicando que a gasolina acabou, em Staten Island | Mike Segar/Reuters
Mulher caminha por posto com placa indicando que a gasolina acabou, em Staten Island| Foto: Mike Segar/Reuters

Depois de todos os problemas que a tempestade Sandy causou em Nova York durante sua passagem, a cidade está sofrendo com a falta de gasolina. A situação impede que a vida dos nova-iorquinos volte ao normal, depois de uma semana difícil na costa leste dos Estados Unidos.

Pelo menos 90 pessoas morreram desde segunda-feira em decorrência da passagem de Sandy por essa região dos EUA. Segundo o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, só na cidade foram registradas 38 mortes.

Brigas ocorreram em postos de gasolina e grandes filas de carros se formaram nas proximidades desses estabelecimentos em toda a região. O jornal americano New York Times publicou que, em um posto da franquia Sunoco, a fila se espalhava por três direções, com centenas de carros engarrafados. A polícia local teve de interferir na confusão para esfriar os ânimos.

O dono de um posto em Nova York disse ao NYT que passou 36 horas consecutivas abastecendo carros. Ele disse que precisou chamar a polícia para que pudesse dar um descanso à bomba de gasolina. Também há notícias sobre estabelecimentos vendendo combustível acima do preço, aproveitando-se da situação.

Mais da metade dos postos em Nova Jersey e em Nova York permanecem fechados. O fornecimento também foi interrompido após duas refinarias em Nova Jersey pararem de funcionar e um oleoduto que alimenta a região ter o fluxo interrompido.

A Comissão de Táxis de Nova York informou que boa parte de sua frota, muito utilizada pelos nova-iorquinos nos últimos dias, deixaria de circular ontem por falta de combustível.

De acordo com a BBC, 15% dos consumidores de energia elétrica do estado de Nova York permanecem sem luz. No estado de Nova Jersey, o número é de 45%.

Segundo a CNN, 3,3 milhões de imóveis estão sem eletricidade, em 15 estados diferentes; 500 mil deles são da cidade de Nova York, a maioria em Manhattan. A energia deverá voltar ao normal até o próximo dia 11.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]