• Carregando...

O presidente norte-americano, Barack Obama, buscou na TV os votos de eleitores jovens, na quarta-feira, defendendo suas políticas e promessas no programa de comédia "The Daily Show".

Os democratas de Obama devem sofrer grandes perdas nas eleições legislativas da terça-feira. O presidente fez algumas piadas mas foi firme sobre questões políticas, dizendo que levará tempo para cumprir as promessas feitas em 2008 durante sua campanha presidencial.

"Quando prometemos durante a campanha 'mudanças em que vocês podem acreditar', não eram mudanças em que vocês podem acreditar em 18 meses", disse ele ao apresentador, Jon Stewart.

Stewart, um dos comediantes mais influentes nos Estados Unidos, pressionou Obama sobre a distância entre suas promessas e suas conquistas e descreveu as realizações da Casa Branca como "tímidas, às vezes".

O comentário não caiu bem para o presidente, que estava visivelmente frustrado.

"Muitas e muitas vezes nós seguimos adiante com uma agenda política que está fazendo diferença na vida das pessoas todos os dias. E isso é o suficiente? Não," disse Obama.

"Eu espero, e acho que muitos democratas lá fora esperam, que as pessoas querem mais progresso."

Depois de realizar a reforma no sistema de saúde e no sistema financeiro na primeira metade de seu mandato, Obama anunciou que as reformas em energia e imigração seriam questões de destaque em seu governo nos próximos dois dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]