• Carregando...
Obama ao lado do comandante Thad Allen e do governador da Florida Charlie Crist responde a entrevista sobre vazamento no Golfo do México. | REUTERS/Jim Young
Obama ao lado do comandante Thad Allen e do governador da Florida Charlie Crist responde a entrevista sobre vazamento no Golfo do México.| Foto: REUTERS/Jim Young

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, irá delinear seu plano para enfrentar o vazamento de petróleo da BP no Golfo do México, assim como uma abordagem para reduzir a dependência dos Estados Unidos de combustíveis fósseis em seu discurso na noite desta terça-feira ao país, disse o porta-voz da Casa Branca.

Obama também discutirá como acelerar o pagamento de danos causados pelo petróleo que está poluindo regiões costeiras e pesqueiras norte-americanas no Golfo do México, disse o secretário de imprensa da Casa Branca, Robert Gibbs, na CBS.

Obama está em seu segundo e último dia de visita à região e retornará a Washington na terça-feira para um pronunciamento televisionado ao país sobre o vazamento, às 20h (21h horário de Brasília).

Vazamento maior do que o estimado

Uma equipe de cientistas norte-americanos elevou nesta terça-feira sua estimativa para o vazamento de petróleo do poço da British Petroleum no Golfo do México.

Os cientistas afirmaram que "provavelmente, a vazão de petróleo hoje" varie de entre 35 e 60 mil barris por dia.

Isso representa um aumento significativo em relação à estimativa anterior, de entre 20 e 40 mil barris por dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]