• Carregando...

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse nesta quinta-feira (26) que é contrário à legalização da maconha.

Obama responde a pergunta feita pelos internautas, em um "town hall meeting" virtual organizado pela Casa Branca. Obama recebeu mais de 90 mil perguntas on-line desde a quarta-feira, segundo a rede CNN. Ele também falou sobre orçamento, crise econômica e ajuda à indústria automobilística.

Questionado sobre se a legalização da maconha seria uma medida que poderia reativar a economia, Obama respondeu, brincando: "Eu não sei o que é que isso quer dizer sobre o público on-line".

Depois, mais seriamente, ele respondeu que não acha que a legalização das drogas seja uma boa medida de política econômica.

Empregos

Obama advertiu também que mais empregos serão perdidos antes que a recessão acabe, e pediu aos Estados Unidos que tenham paciência.

"Temos que ser pacientes e persistentes quanto à criação de empregos porque acho que ainda não perdemos todos os empregos que vamos perder nessa recessão", afirmou Obama.

"Nós ainda vamos passar por muitas dificuldades este ano".

Indústria automobilística

Obama também afirmou que está disposto a ajudar a indústria automotiva em crise, mas, em troca, pediu medidas de reestruturação "dolorosas e drásticas".

"Nós daremos ajuda, sei que não é popular proporcionar ajuda aos trabalhadores da indústria automotiva ou às companhias automotivas", declarou durante usa reunião pela internet na Casa Branca. "Mas meu trabalho é medir o custo de deixar estas companhias automotivas entrar em colapso ou considerar se podem encontrar um plano viável que lhes permita sobreviver", acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]