Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
crise migratória

Obama: EUA vão aceitar dez mil refugiados sírios no próximo ano

Congresso deverá aprovar financiamento para medidas de segurança, diz Casa Branca

Criança refugiada dorme encostada em sua bagagem em um banco de rua de Atenas, na Grécia | MICHALIS KARAGIANNIS/REUTERS
Criança refugiada dorme encostada em sua bagagem em um banco de rua de Atenas, na Grécia (Foto: MICHALIS KARAGIANNIS/REUTERS)

O presidente Barack Obama anunciou nesta quinta-feira (10) que os Estados Unidos receberão dez mil refugiados sírios no próximo ano.

Antes que o país receba os imigrantes, no entanto, o Congresso deve aprovar um financiamento para medidas de segurança, segundo um porta-voz da Casa Branca.

A declaração de Obama vem um dia após o secretário de Estado, John Kerry, dizer que o país está empenhado em receber mais refugiados sírios que fogem da guerra civil em seu país.

Após uma reunião no Congresso, na qual foi abordada a crise migratória enfrentada pela Europa, Kerry disse que o governo americano quer assumir um papel de liderança nas questões humanitárias, mas destacou que as autoridades ainda estão avaliando o número de pessoas a serem acolhidas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.