Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
estados unidos

Obama faz apelo ao Senado por acordo sobre programa de vigilância interna

Autorização para coletar registros telefônicos de cidadãos vence no início de junho

Presidente norte-americano, Barack Obama, está preocupado com o fim da autorização para coletar dados telefônicos dos cidadãos do país | KEVIN LAMARQUE/REUTERS
Presidente norte-americano, Barack Obama, está preocupado com o fim da autorização para coletar dados telefônicos dos cidadãos do país (Foto: KEVIN LAMARQUE/REUTERS)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um apelo nesta terça-feira (26) ao Senado para que resolva o impasse sobre a legislação que autoriza a coleta de registros telefônicos de cidadãos norte-americanos.

O programa da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) vai expirar em 1º de junho, a menos que o Congresso decida prorrogá-lo temporariamente ou substituí-lo por um projeto alternativo aprovado pela Câmara dos Deputados.

Obama, em declarações a repórteres no Salão Oval da Casa Branca, fez um apelo aos senadores para que trabalhem durante o recesso legislativo para buscar uma solução para a questão.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.