• Carregando...

O presidente dos EUA, Barack Obama, pediu ao seu homólogo russo, Vladimir Putin, que pare de dar suporte aos insurgentes na Ucrânia e dê fim ao fluxo de armas na fronteira. Ao mesmo tempo, o líder da Rússia disse que a paz somente será alcançada no país quando as partes sentarem para negociar o fim do conflito na Ucrânia.

Obama e Putin conversaram pelo telefone ontem. O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, disse que Obama pediu que Putin utilize de sua influência pessoal com esses separatistas para promover a paz e a estabilidade na Ucrânia. Ele afirmou que solução diplomática ainda é possível, mas que a Rússia enfrentará custos adicionais se não adotar ações concretas.

Poroshenko

Earnest disse que os EUA dão todo apoio ao novo presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko e que o líder ucraniano tem "capacidade para ir mais longe".

O Kremlin relatou que Putin destacou na conversa que é necessário normalizar a situação no leste da Ucrânia para "acabar efetivamente com a luta e iniciar o diálogo direto entre as partes em conflito".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]