• Carregando...

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está considerando participar dos últimos dias da conferência sobre as mudanças climáticas de Copenhague, disse um de seus principais assessores nesta sexta-feira.

Obama deve viajar em 9 de dezembro para a Dinamarca, onde acontecerá a reunião do clima de 7 a 19 de dezembro. Porém, não está programado que ele volte à capital dinamarquesa nos últimos dias, quando deve acontecer a maioria das difíceis negociações sobre a redução das emissões de gases-estufa, com a presença de dezenas de outros líderes mundiais.

"Há sugestões de que ele estará lá nos dias 17 e 18", disse o assessor de segurança nacional de Obama, James Jones, a jornalistas em Washington.

"Essas discussões estão em andamento e não há uma decisão no momento se o cronograma pode ser ajustado, então, por enquanto ele planeja estar lá no dia 9".

Alguns grupos ambientalistas expressaram desapontamento com a possibilidade de Obama não participar do fim das negociações. Depois de Copenhague o presidente norte-americano deve viajar a Oslo, na Noruega, para receber o Nobel da Paz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]