• Carregando...

O democrata Barack Obama aumentou para 10 pontos percentuais sua liderança em relação ao republicano John McCain na corrida presidencial norte-americana, de acordo com uma pesquisa Reuters/C-SPAN/Zogby divulgada nesta quarta-feira.

Obama tem 52 por cento das intenções de voto, contra 42 por cento para McCain. A pesquisa entrevistou 1.208 prováveis eleitores durante três dias. Na terça, Obama tinha 8 pontos de vantagem. Feita por telefone, a pesquisa tem margem de erro de 2,9 pontos percentuais.

Este é o terceiro dia consecutivo que Obama ganha vantagem sobre McCain. As eleições acontecem no dia 4 de novembro.

"Obama continua crescendo, ele aumentou sua vantagem em quase todos os grandes grupos de eleitores", disse o especialista em pesquisas John Zogby.

É a primeira vez que a vantagem de Obama chega a dois dígitos desde o início das pesquisas diárias.

Senador por Illinois, Obama é o líder entre todas as faixas etárias e níveis de renda, exceto entre os mais ricos. Ele agora tem o apoio de 21 por cento dos eleitores que se descrevem conservadores --é seu melhor desempenho entre este grupo.

McCain está dois pontos percentuais atrás do democrata entre os homens e viu sua liderança entre os brancos cair de 9 para 6 pontos --50 por cento contra 44 por cento.

A pesquisa, realizada entre domingo e terça-feira, mostrou ainda o independente Ralph Nader, o libertário Bob Barr e a candidata do Partido Verde, Cynthia McKinney, com 1 por cento da preferência do eleitorado cada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]