• Carregando...

O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, tem vantagem de 4 pontos porcentuais sobre o republicano John McCain, no momento em que ambos entram na última semana de campanha presidencial, mostrou pesquisa Reuters/C-SPAN/Zogby divulgada nesta terça-feira.

Obama tem 49 por cento da preferência do eleitorado, contra 45 por cento de McCain. O resultado representa uma pequena queda na vantagem de Obama, que na segunda-feira era de 5 pontos. A margem de erro da pesquisa, que ouviu 1.202 pessoas por telefone entre sábado e segunda-feira, tem margem de erro de 2,9 pontos.

McCain consolidou sua vantagem entre os eleitores homens e brancos, mas Obama manteve vantagem de dois dígitos entre as mulheres e os independentes, dois grupos-chave na eleição de 4 de novembro.

"Faltando sete dias para a eleição, McCain ainda não está onde deveria estar com alguns grupos importantes de eleitores. E ele está ficando sem tempo", disse o especialista em pesquisas John Zogby.

O independente Ralph Nader e o libertário Bob Barr receberam apoio de 1 por cento dos eleitores cada. Três por cento declararam-se indecisos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]