• Carregando...

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, vai viajar de trem com sua família da Filadélfia para Washington no final de semana que antecede sua posse em 20 janeiro.

Na tradição, os últimos presidentes eleitos viajaram de trem para Washington antes de serem empossados. O trem de Obama partirá no sábado, 17 de janeiro, da Filadélfia e fará sua viagem para Washington à noite.

"A viagem marca o final de uma jornada que começou em Illinois e vai terminar na Capital dos Estados Unidos", informou o Comitê Inaugural da Presidência de 2009 nesta segunda-feira.

Obama anunciou sua candidatura em Illinois - a cidade de Abraham Lincoln, famoso pelo discurso "A Casa Dividida" de 1858 sobre como os Estados Unidos não deveriam continuar divididos pela escravidão.

Na manhã de 17 de janeiro, Obama e sua família vão participar de um evento na Filadélfia - cidade do primeiro Congresso Continental - antes de embarcarem no trem e viajar para Wilmington, onde deverão se encontrar com o vice-presidente Joe Biden e sua família.

Juntos, os Obama e os Biden seguem para Baltimore para outro evento antes de chegarem a Washington no sábado à noite.

Faltando mais de um mês para sua posse, Obama estava fazendo mudanças nesta segunda-feira para incluir mais membros no seu gabinete. Ele deve anunciar em coletiva de imprensa às 20h (horário de Brasília) os planos para o setor de energia do país e as políticas ambientais.

As expectativas são de que ele nomeie a ex-chefe da Agência de Proteção Ambiental, Carol Browner, como ministra de Energia e Meio- Ambiente da Casa Branca e o Nobel de Física Steven Chu como secretário de Energia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]