• Carregando...

Os manifestantes do Occupy London tomaram neste sábado (21) um prédio comercial no distrito financeiro da capital britânica, o que representa o quinto local ocupado pelo movimento anticapitalista na cidade.

Cerca de 20 integrantes do movimento de protesto se instalaram no edifício de nove andares para abri-lo ao público na próxima segunda-feira (23), confirmou um porta-voz.

Esta última ocupação ocorre dias depois de os manifestantes que acampam há três meses em frente à catedral de Saint Paul perderem a batalha legal contra a administração da City, que busca desmantelar as barracas do movimento.

Apesar da sentença, os acampados instalados às portas da igreja desde 15 de outubro ainda não foram removidos pela polícia pois ainda podem recorrer da decisão. Caso contrário, podem ser retirados à força na semana que vem.

Além dos arredores da catedral, o movimento já tinha ocupado uma praça próxima, um edifício vazio de escritórios pertencente ao banco suíço UBS e dois tribunais abandonados.

A polícia visitou neste sábado o último edifício ocupado, mas não teve competência para agir por se tratar de um assunto civil, que terá de ser resolvido por um tribunal se os donos entrarem com um processo na Justiça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]