• Carregando...

São Paulo - A construtora Norberto Odebrecht afirmou ontem que as obras de reparos na hidrelétrica de San Francisco, no Equador, seriam entregues no próximo dia 4 caso o governo equatoriano não tivesse intervindo no local. Em nota oficial, a construtora brasileira afirma que entregou a obra nove meses antes do previsto e que em junho deste ano, após uma parada de manutenção e inspeção programada, foram detectados alguns problemas pontuais na obra.

"A Central Hidrelétrica, construída pelo Consórcio Odebrecht Alstom Vatech, foi inaugurada em junho de 2007, com uma antecipação de nove meses em relação ao prazo inicial previsto, gerando receita adicional ao governo Equatoriano de mais de US$ 43 milhões, sem que o Consórcio recebesse qualquer bônus por esta antecipação", afirma a nota.

De acordo com a construtora, dentro do período de garantia contra defeitos, foram detectados problemas na obra, que podem ter sido causados pela erupção do vulcão Tungurahua, situado a 20 km da Central, "o que gerou, na água do rio Pastaza, aumento significativo de sedimentos, não considerados no projeto de engenharia de responsabilidade do governo equatoriano".

Segundo a nota da empresa, desde junho deste ano estava sendo negociado com governo equatoriano um Acordo de Compromissos, tendo ela aceitado "custear os reparos no valor aproximado de US$ 25 milhões, sem que as causas estejam definidas e sem que o governo permitisse sequer uma auditoria".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]