• Carregando...
Soldado israelense sentado em frente aos tanques no centro da Faixa de Gaza: 420 mortos e mais 2.000 feridos desde sábado passado | Amir Cohen / Reuters
Soldado israelense sentado em frente aos tanques no centro da Faixa de Gaza: 420 mortos e mais 2.000 feridos desde sábado passado| Foto: Amir Cohen / Reuters

A ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza chega nesta sexta-feira (2) a uma semana de bombardeios contra o Hamas sem previsão de acabar. Mais de 30 alvos foram atacados nesta sexta-feira (2), entre eles uma mesquita, no campo de refugiados de Jabaliya, que estaria dando abrigo a extremistas e estocando munição, e uma casa que serviria de fábrica de armamentos. O número de palestinos mortos desde sábado está em 420, com mais de 2.000 feridos. Quatro israelenses foram mortos por foguetes palestinos. No outro lado do conflito, o Hamas convocou seus integrantes à resistência e à vingança pelo sangue derramado dos seus "mártires", instituindo o "dia da ira".

As forças de Israel estão permitindo que estrangeiros e palestinos com passaporte estrangeiro deixem a Faixa de Gaza pela passagem de Erez, no norte da região.

De acordo com o governo de Israel, cerca de 50 foguetes disparados da Faixa de Gaza atingiram o território israelense nesta sexta-feira. Três pessoas ficaram levemente feridas. Novamente os alvos foram as cidades de Ashdod, Ashkelon e Be'er Sheva.

Na quinta-feira, um ataque isralense matou o comandante político-militar do Hamas Nizar Rayan, que era um dos fundadores do grupo extremista e comandava a organização no norte da Faixa de Gaza. Rayan, que era visto como um defensor da retomada de ataques terroristas contra Israel, havia determinado que a população não abandonasse suas casas em meio à ofensiva de Israel. No ataque, 11 filhos de Rayan também morreram.

Os protestos contra a ofensiva não crescem apenas no mundo árabe. Militantes da esquerda israelense estão intensificando as manifestações contra as operações militares na Faixa de Gaza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]