• Carregando...
Teste de Covid-19 em Washington, DC: capital teve o maior número de infecções diárias desde o início da pandemia
Teste de Covid-19 em Washington, DC: capital teve o maior número de infecções diárias desde o início da pandemia| Foto: EFE/EPA/MICHAEL REYNOLDS

A ômicron já é a variante mais contagiosa do coronavírus nos Estados Unidos, onde representou 73,2% dos novos casos entre o último dia 12 e o último sábado, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (20) pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

O CDC destacou que atrás da ômicron estavam novas infecções pela delta, até agora a cepa mais ativa nos EUA, que foi responsável por 26,6% das novas infecções no período.

A ômicron se espalhou muito rapidamente: nos sete dias anteriores, que terminaram em 11 de dezembro, tinha sido responsável por 12,6% dos casos, em comparação com 87% para a delta.

Em algumas partes dos EUA, a porcentagem de casos de ômicron na semana de 12 a 18 de dezembro é ainda maior do que a média nacional, subindo para mais de 90% na região noroeste, em estados como Washington, Oregon e Idaho; e na região sudeste, em lugares como Flórida, Geórgia, Alabama e Carolina do Sul, entre outros.

Com o aumento de casos e de pessoas hospitalizadas com a doença nas últimas semanas, algumas cidades americanas anunciaram novas restrições.

Em Washington, DC, o prefeito Muriel Bowser impôs uma nova obrigação do uso de máscaras faciais em locais públicos fechados a partir desta terça-feira (21), depois que a cidade experimentou o maior número de infecções diárias desde o início da pandemia. Em Nova Iorque, o mandatário Bill de Blasio não descartou o cancelamento das festividades de Ano Novo em Times Square.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]