• Carregando...

O número de casos confirmados no mundo de contaminação pelo vírus da Influenza A (H1N1), a nova gripe, aproxima-se de 100 mil, de acordo com o mais recente boletim da Organização Mundial de Saúde (OMS), publicado nesta segunda-feira (6) no site da entidade. Segundo as cifras divulgadas pela agência de saúde da Organização das Nações Unidas (ONU), os casos da doença passaram de 89.921 na sexta-feira para 94.512 nesta segunda.

A OMS também confirmou quase 50 novas mortes relacionadas à gripe A no período: passou de 382 na sexta-feira para 429 nesta segunda. O maior número de vítimas fatais está nos Estados Unidos, onde 170 pessoas morreram por causa da doença. No México, foram 119 desde a eclosão da epidemia. O boletim da OMS também confirma que o número de mortes na Argentina saltou de 26 para 60 nos últimos três dias.

Em Genebra, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, observou hoje que os países em desenvolvimento precisarão de aproximadamente US$ 1 bilhão até o fim do ano para financiar medidas contra a ameaça representada pela pandemia de gripe suína.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]