i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
inverno

Onda de frio na Itália cobre Roma de neve

  • Porreuters e agência Estado
  • 12/02/2010 13:43
Um meteorologista disse que a neve que caiu sem parar durante toda a manhã da sexta-feira foi a mais pesada vista na capital italiana nos últimos 24 anos | Reuters
Um meteorologista disse que a neve que caiu sem parar durante toda a manhã da sexta-feira foi a mais pesada vista na capital italiana nos últimos 24 anos| Foto: Reuters
  • Pessoas tentam se proteger da neve em Roma
  • Carros andam sobre pista coberta de neve em Roma
  • Moradora retira neve de frente de sua casa em Washington
  • Trabalhador remove neve em frente ao Memorial Lincoln, em Washington
  • Jornalistas do lado de fora da Casa Branca

Turistas tiraram fotos raras de neve caindo sobre o Coliseu e a Fontana di Trevi nesta sexta-feira, e o papa teria aparecido em uma janela do Vaticano para assistir à maior queda de neve em Roma em quase um quarto de século.

Em cenas normalmente vistas apenas em "cúpulas de neve" vendidas a turistas, a capital da Itália ficou coberta por uma camada branca, dificultando o trânsito e o tráfego aéreo, mas levando alegria a muitos romanos, que percorriam a cidade em lambretas e faziam fotos com seus celulares.

A última vez em que nevou levemente em Roma foi em 2005. Um meteorologista disse que a neve que caiu sem parar durante toda a manhã da sexta-feira foi a mais pesada vista na capital italiana nos últimos 24 anos.

"É muito lindo. Fiquei tirando fotos de meu marido diante do Coliseu, porque achei que ninguém acreditaria em mim se eu dissesse que estava nevando em Roma hoje", falou a turista Margaret Jones, de Londres.

Mais tarde, o Coliseu e o fórum romano antigo foram fechados por razões de segurança.

Chuvas pesadas, neve e ventos fortes fustigaram o centro e sul da Itália, levando ao fechamento de estradas em algumas regiões. Algumas escolas foram fechadas na ilha de Sardenha.

Em Roma, o aeroporto de Ciampino foi fechado, sendo os voos desviados para o aeroporto maior de Fiumicino, enquanto o trânsito na cidade, que já é caótico normalmente, ficou quase parado em muitas regiões.

"É lindo, mas não estamos acostumados com isso em Roma," disse um motorista, Mario Strillandi. "Normalmente o trânsito já fica difícil quando chove - imagine como fica com neve."

Morte e prejuízos

Uma avalanche matou o guia alpino de 54 anos Leonardo Gasperina, na região do Vêneto, norte da Itália, informou a agência de notícias Ansa.

Na província de Potenza, na região da Basilicata, o tráfego foi interrompido nas rodovias por causa das nevascas. Segundo a Ansa, a ilha da Sardenha foi a região mais castigada pelas nevascas e o tráfego foi interrompido na autoestrada que corta a ilha entre Cagliari e Sassari. Os voos sofreram atrasos nos aeroportos sardos, principalmente em Alghero. Na cidade de Nuoro, os desfiles de Carnaval foram cancelados por causa da neve.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.