• Carregando...

O governo do estado mexicano de Nuevo León reconheceu neste domingo (21) que 22 pessoas foram assassinadas nas últimas 48 horas e atribuiu a onda de violência a disputas entre os cartéis do Golfo e dos Zetas. Os últimos incidentes aconteceram na manhã deste domingo em complexos habitacionais do município de San Pedro, na área metropolitana de Monterrey, onde foram localizados em diferentes pontos três corpos seminus de jovens de cerca de 20 anos.

Além disso, foi achada uma quarta vítima assassinada com um tiro na cabeça em outro ponto da cidade. O governador de Nuevo León, Rodrigo Medina, confirmou que um dos corpos foi jogado em frente à residência do atual secretário de Segurança de San Pedro, Marcial Herrera, que foi nomeado recentemente para esse cargo.

“A violência está sendo provocada pelos cartéis que operam no nordeste do país e se presume que em alguns dos casos sejam ajustes de contas”, disse Medina após uma reunião de todos os corpos de segurança que vigiam o estado.

“Há linhas de investigação que já temos confirmadas para encontrar os supostos responsáveis. Estamos trabalhando para recuperar a tranquilidade do estado”, acrescentou.

Os crimes de hoje se somam aos de três mulheres e um homem que foram assassinados na manhã do sábado em um bairro popular controlado pelo crime organizado em Monterrey, capital de Nuevo León.

Entre as mulheres há uma menor de 15 anos de idade que estava grávida. As três foram assassinadas com armas de fogo e o corpo do homem estava degolado, de acordo com a polícia.

Além disso, nas 24 horas prévias, haviam sido registrados outros 14 assassinatos relacionados com as organizações criminosas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]