Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Poluição

ONG protesta no obelisco de Buenos Aires contra poluição causada pelo lixo

Greenpeace culpa coleta por contaminar subúrbios da capital argentina. Seis manifestantes foram detidos, e protesto causou caos no trânsito

Os manifestantes acusam o lixo coletado pela prefeitura de ser a principal causa de poluição nos subúrbios da capital | Reuters
Os manifestantes acusam o lixo coletado pela prefeitura de ser a principal causa de poluição nos subúrbios da capital (Foto: Reuters)

Ativistas do Greenpeace colocaram faixas no obelisco da Avenida Nove de Julho, em Buenos Aires, nesta terça-feira (30), em protesto com a poluição, um dia antes de os vereadores da cidade votarem projetos sobre o assunto.

O grupo acusa o lixo coletado pela prefeitura de ser a principal causa de poluição nos subúrbios da capital da Argentina. O Greenpeace também pede que os contratos prevejam a separação do lixo e a reciclagem.

Seis ativistas foram detidos depois do protesto, que provocou congestionamentos no trânsito da capital durante a manhã. Um guindaste foi usado para resgatar dois dos manifestantes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.