• Carregando...

Um motorista da companhia de transporte da cidade indiana de Pune matou nove pessoas e feriu outras 30 nesta quarta-feira (25) após dirigir por vários quilômetros em sentido contrário.

O motorista, um homem de 39 anos identificado pela Polícia de Pune como Santosh Emane, começou seu turno às 8h15 locais e deu início a uma louca corrida pelas ruas dessa movimentada cidade.

"Levou tudo o que encontrava em sua passagem, tanto veículos como pedestres. Era uma hora muito delicada, porque é quando as crianças se dirigem aos colégios", afirmou em entrevista coletiva a comissária da cidade, Meeran Borwankar.

Após subir ao ônibus, Emane conduziu durante meia hora - 16 quilômetros - e em sentido contrário pelas áreas mais movimentadas desta cidade não muito distante de Mumbai, o principal núcleo financeiro da Índia, até que a Polícia o deteve no bairro de Nilayam.

"No final, chocou-se contra vários veículos e ficou bloqueado. Com isso, vários cidadãos que o perseguiam conseguiram abrir as portas do ônibus e tirá-lo de lá. A Polícia chegou a disparar durante a perseguição", acrescentou a comissária.

Alguns meios da imprensa indiana afirmaram que Emane sofreria de transtornos mentais, mas Borwankar se negou a confirmar esta informação.

Imagens transmitidas pelas emissoras de televisão mostraram dezenas de carros e lojas de rua com sérios danos, assim como restos de vidro nas estradas de uma movimentada zona de negócios pela qual circulou o ônibus.

A Polícia está ainda investigando as razões que levaram Emane a dirigir na contramão com seu veículo, que não levava nenhum passageiro durante os momentos do estranho caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]