• Carregando...
General brasileiro vai comandar contingente de 7 mil militares | Reuters
General brasileiro vai comandar contingente de 7 mil militares| Foto: Reuters

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, nomeou nesta quinta-feira o general brasileiro Luiz Guilherme Paul Cruz como o novo comandante da força de paz da entidade no Haiti.

Cruz substituirá outro brasileiro, o general Floriano Peixoto Vieira Neto, que desde março de 2009 comanda a missão de paz da Organização das Nações Unidas no Haiti, conhecida como Minustah. Cerca de 9.000 pessoas, sendo 7.000 militares, atuam no contingente.

"O general Paul Cruz trará grande experiência de comando e operacional ao assumir suas responsabilidades na Minustah", informou a ONU em comunicado.

Nascido em 1957, o general é membro das Forças Armadas desde 1972 e, entre outras funções, comandou o Batalhão da Polícia Militar de Brasília entre 2002 e 2003.

O Haiti, país mais pobre das América, foi devastado por um forte terremoto em janeiro que matou até 300 mil pessoas e deixou cerca de 1,5 milhão de desabrigados. O sismo deixou a capital Porto Príncipe em ruínas, e destruiu a já frágil infraestrutura de serviços básicos, como saúde, educação e comunicações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]