• Carregando...

Pelo menos 43 insurgentes talibãs morreram em uma operação do Exército afegão que contou com apoio aéreo da Otan na província de Badakhshan, no norte do Afeganistão, informaram nesta sexta-feira (22) fontes oficiais afegãs.

A operação ocorreu ontem, depois de as tropas afegãs terem sido atacadas no distrito de Warduj, e nela foram destruídas quatro bases talibãs, explicou o porta-voz do governador da província, Abdul Maroof Rasikh, à agência local "Pajhwok".

As forças aliadas participaram da operação com apoio aéreo, após o pedido de ajuda por parte do Exército afegão, disse um porta-voz da missão da Otan no Afeganistão, Adam Wojack, que não confirmou o número de insurgentes abatidos.

Um representante dos talibãs, por sua vez, negou que os rebeldes tenham sofrido baixas no confronto.

"Os aviões estrangeiros bombardearam alvos equivocados, sem provocar baixas aos talibãs", assinalou o porta-voz insurgente Zabihullah Mujahid à agência local "AIP".

O Afeganistão vive o processo de transferência do controle da segurança às forças afegãs e de retirada da missão da Otan, cujo desenlace está previsto para o fim de 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]