• Carregando...

O animado Carnaval da Rua Oito de Miami, na Flórida, a maior festa latina dos Estados Unidos, realizará nesta semana sua 34ª edição com um novo desafio: romper o recorde mundial da maior bandeira composta de insígnias de países e territórios.

Nesta rua querida pelos cubanos no exílio em Miami, o Carnaval celebra desde 1978 a diversidade cultural hispânica com uma oferta ao ar livre que inclui música ao vivo, postos de comida e lazer, apresentação do rei do Carnaval, atividades para os menores e concursos, entre outros atos.

Nesta edição, o Carnaval da Rua Oito tentará no próximo domingo, bater o recorde Guiness da maior bandeira composta por insígnias de países e territórios, cujo recorde atual é de 400 insígnias.

Para isso, a organização do evento elegeu as bandeiras de 287 Estados e territórios, e duplicará muitas delas para, em conjunto, criar uma grande composição de 421 insígnias, de 91 metros de comprimento por 4,5 metros de largura.

A expectativa é de que a festa atraia cerca de um milhão de pessoas que transformarão a rua em um fervedouro de latinos que desejam dançar ao ritmo mais quente (foram instalados 30 palcos) e desfrutar da cozinha hispânica.

O Carnaval da Rua Oito já figura no Livro Guinness dos Recordes pela maior dança conga do mundo em 1988, quando 119.969 pessoas movimentaram os quadris ao ritmo do sucesso de Gloria Estefan.

O evento voltou a realizar uma façanha no Guinness em 1990, com a maior pinhata do mundo, que media mais de oito metros de altura e pesava mais de 4.500 quilos, assim como em 2000, com o cigarro mais longo do mundo, e em 2008 com a maior quantidade de jogadores de dominó em um mesmo lugar.

O rei do Carnaval será este ano o cantor e ator de telenovelas de origem cubana Jencarlos Canela, de 23 anos, que obteve o Premio Lo Nuestro em 2011 na categoria "Artista Pop Revelação" com seu primeiro álbum, Búscame (2009), segundo informou o Clube Kiwanis da Pequena Havana, fundador do carnaval.

O representante e pai de Canela, Heriberto Canela, afirmou em comunicado que a escolha de seu filho como rei do Carnaval é um "sonho" e que, "graças ao apoio dos Kiwanis, poderá ser realidade".

Também está prevista a atuação do cubano-americano Pit Bull e da veterana dupla também de origem cubana Hansel e Raúl, que estão juntos há mais de três décadas.

Outros músicos que participarão da celebração do Carnaval da Rua Oito são Lefty Pérez e Aymee Nuviola, além de bandas como Los 3 de la Habana, segundo os organizadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]