• Carregando...
coronavírus china
Pacientes com sintomas leves do coronavírus em um centro de isolamento temporário, em Wuhan, na China| Foto: Divulgação/China/AFP

Oito em cada 10 pacientes contaminados com coronavírus na China apresentaram apenas sintomas brandos da doença batizada de Covid-19, similar a uma pneumonia, segundo estudo do governo chinês publicado nesta segunda-feira (17) no Jornal de Epidemiologia do país. Os casos mais críticos representam 4,7% do total.

Com base na análise de 44 mil pacientes infectados, os pesquisadores revelaram que a taxa de mortalidade entre os idosos é muito mais alta do que a média de 2,3% para a doença na China continental: chega a 8% para pacientes entre 70 e 79; e a 14,8% para aqueles com mais de 80 anos. A mortalidade do Covid-19 também é maior na província de Hubei (2,9%) do que no resto do país (0,4%).

O estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China revelou ainda que, entre as doenças pré-existentes, as que mais deixam os pacientes vulneráveis aos riscos do coronavírus são as cardiovasculares, seguidas por diabetes, doenças respiratórias crônicas e hipertensão, com taxas de mortalidade de 10,5%, 7,3%, 6,3% e 6%, respectivamente.

O governo da China informou nesta terça-feira a ocorrência de 1.886 novos casos de infecção por coronavírus e mais 98 mortes no país. Como resultado, o total de casos confirmados na China continental desde o início do surto atingiu 72.436, com 1.868 mortes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]