• Carregando...
Polícia e forças de segurança cercam o local do ataque em Lyon.
Polícia e forças de segurança cercam o local do ataque em Lyon.| Foto: PHILIPPE DESMAZES / AFP

Um padre da Igreja Católica Ortodoxa Grega foi baleado em frente a sua igreja neste sábado, por volta das 19 horas, em Lyon, na França. Um homem se aproximou, disparou duas vezes e fugiu, segundo o jornal francês Le Monde. A vítima se chama Nikolaos Kakavelakis, de 52 anos, e está em estado grave. Ele foi levado ao hospital consciente e afirmou não conhecer o atirador.

De acordo com uma declaração dada por um policial a uma rádio francesa, o atirador aparentava ter origem mediterrânea e medir por volta de 1,90m, além de usar um longo casaco e boné pretos.

O jornal local Le Progrès afirmou que um homem foi preso como suspeito de ter sido o autor do crime. Os motivos do crime ainda não foram esclarecidos.

Caso seja confirmada motivação religiosa, será o quarto ataque terrorista na França ou contra cidadãos franceses nas últimas semanas. Nesta quinta-feira (29), um ataque perpetrado por um terrorista islâmico — um tunisiano de 21 anos identificado como Brahim Aouissaoui, que chegou à França há menos de um mês, vindo da Itália — deixou três pessoas mortas, entre elas uma brasileira, na Basílica de Notre-Dame de Nice. No mesmo dia, um guarda do consulado francês em Jedá, na Arábia Saudita, também foi atacado. No dia 16, o professor de História Samuel Paty foi decapitado nos arredores de Paris após mostrar em uma aula uma caricatura de Maomé para seus alunos.

Em 2016 o padre católico Jacques Hamel foi degolado por um terrorista do Estado Islâmico enquanto celebrava uma missa em Saint-Etienne-du-Rouvray, na Normandia, no norte da França.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]